Oi, pessoal! Depois de meses, minha primeira pergunta é: alguém aí assistiu The Good Place? É uma das minhas séries favoritas e terminou recentemente. Basicamente, ela fala sobre um grupo de pessoas que morrem e são mandadas, por engano, para o The Good Place, que é como se fosse o céu, um lugar perfeito, onde tudo é possível etc, etc.
O que acontece, porém, é que conforme elas ficam por lá, vão percebendo aos poucos que foi um ledo engano terem ido para a terra aonde unicórnios existem e todas as festas são open, e que sua presença por lá está causando um desequilíbrio cósmico no paraíso. Por isso, eles decidem ter aulas de filosofia e melhorar suas imperfeições/pecados para se tornarem pessoas dignas antes que alguém descubra o erro e os mande para o The Bad Place.
Nessa onda de autoavaliação descobrimos que a Eleanor é egoísta, a Tahani é autocentrada, o Jason é delinquente e Chidi, o professor de filosofia que é um gênio da ética e ajuda a todos com suas aulas, é indeciso. E eu diria mais: além de indeciso, Chidi é inseguro. E quem é indeciso e inseguro sabe que essas duas coisas andam juntinhas, porque o medo de tomar uma decisão está ligado diretamente a incapacidade de ter segurança em relação àquela ser a decisão correta a se tomar.
Desde o início, ele foi o personagem com quem mais me identifiquei: não saber escolher o que vai comprar num trailer de comida é uma situação que já vivi milhares de vezes. Ter piriri pra decidir se quer ou não ficar com alguém? Sou mestre no assunto!
E acompanhando a jornada do Chidi, comecei a me observar mais, ver o que tínhamos em comum, tentar evoluir com o personagem e usar esse espelhamento como mola de impulso, e não âncora.
Hoje, dia 8, fiz meu primeiro concurso público. Estudei por mais de um mês, li e reli legislações, fiz resumos; não consegui vencer todo o conteúdo, mas definitivamente dei quase tudo que eu tinha a oferecer no momento. E, mesmo assim, na noite antes da prova só conseguia pensar que se desse tudo errado seria culpa minha. Entreguei nas mãos de Deus, do universo, do cosmo, de tudo que vai além de mim, e disse: "se for pra ser, será". Mas a dúvida continuava no meu coração.
Agora estava pensando nisso e concluí: eu estava sendo o Chidi de novo! Eu sabia que havia estudado o bastante, e ainda assim não conseguia acreditar nisso.

The Good Place é uma das minhas séries atuais preferidas (e ainda não tive coragem de dar o play nos últimos dois eps porque na minha cabeça se eu nunca assistir ela nunca vai acabar), e de longe, o Chidi também foi o personagem com quem mais me identifiquei. Aliás, viu o funko pop ele? Uma gracinha! Enfim, espero que mesmo com o fim da série, ele continue te ajudando a melhorar com a insegurança e a indecisão (e meu deus, eu também preciso), e que tudo tenha dado certo no concurso!
ResponderExcluirAbracinhos <3
Limonada
oioi tati
Excluirmenina, ainda não tinha visto. fui procurar agora e que coisa mais mimosa!
muito obrigada, viu? e abraços <3